Economia Verde

Por Diana Nunes

Nos últimos anos a palavra “sustentabilidade” tem sido muito debatida, principalmente em relação à postura de cada cidadão sobre o tema. É claro que as ações de toda a população são fundamentais para tornar o meio em que vivemos mais saudável. Entretanto,
existem pontos maiores a serem debatidos e planejados para que as cidades cresçam em conjunto com o meio ambiente.

O desenvolvimento econômico é positivo para qualquer sociedade, mas a busca desenfreada pelo seu crescimento causa danos devastadores à natureza. Um exemplo disso é o aquecimento global, que teve entre seus causadores a combinação entre lucro fácil, consumismo exagerado e o uso irracional de recursos naturais.

Exatamente por isso foi criado o conceito de Economia Verde, que consiste em elaborar planos em grande escala, visando todo o ciclo de uma sociedade, ou seja, investir em pesquisas de fontes renováveis, uso da água, criação de novos produtos, compromissos com a responsabilidade sócioambiental, incluindo a criação de empregos especializados, reconhecimento dos serviços ambientais e na gestão adequada do lixo.

Quem se interessar pelo tema, pode participar da palestra Economia Verde: da intenção a ação, que acontece em 13 de setembro. É
uma boa oportunidade para quem quiser aprender sobre novas formas de gerir o futuro.

Serviço sobre “Economia Verde: da intenção a ação”
Data: 13 de setembro
Local: Anfiteatro Augusto Ruschi – Secretaria do Meio Ambiente Av. Prof. Frederico Hermann Junior, 345 – Alto de Pinheiros.
Para mais informações, acesse:

0 comentários:

Postar um comentário