Muito cuidado por onde pisa...

Por Danilo Nunes

Acabou. Demorou, é verdade, mas acabou o mês de agosto. A falta de feriados faz com que ele se arraste e nos passe a impressão de que não anda. Ou será que estamos apressados demais?

A primeira imagem que vem à cabeça, quando falamos "São Paulo", é uma rua movimentada, seja por gente ou carros, sempre muito apressados. Andar na capital paulista é muito difícil, nas ruas ou nas calçadas. Desde 2005 existe na cidade o Plano Emergencial de Calçadas, que propõe um padrão de passeio para toda a capital.

Porém (ah porém!), quanto mais afastado você está da Avenida Paulista, local escolhido como referência para o projeto, mais difícil se torna vê-lo. É claro que não é tarefa fácil reformar todas as calçadas, mas a sensação que se tem é de que a execução do plano anda bem diferente do paulistano: a passo de tartaruga.

Enquanto isso continuam corriqueiras as cenas de pessoas tropeçando em passeios mal conservados, cada um construindo como bem entende, isso sem falar nos acessos para cadeirantes e deficientes visuais. Para eles, cada dia em São Paulo é uma verdadeira aventura.

E vamos sediar uma Copa, hein!

Foto: www.karlacunha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário