Pistas de skate para driblar projeto estapafúrdio


Por J. Paulo Carvalho

Se você, assim como eu, mora em São Paulo e é apaixonado por skate, saiba que seus dias estão contados. Pois é, recentemente, foi aprovado, em primeira instância, um Projeto de Lei que proíbe skates nas calçadas da cidade.

Acredite, não é brincadeira. Segundo o vereador Adolfo Quintas (PSDB), idealizador do projeto, “moradores reclamaram do estado das calçadas e alegaram que o esporte é demasiadamente perigoso.” A multa é de R$ 95 para quem for pego praticando o esporte na calçada e o dobro na segunda vez.

Todavia, deixemos a politicagem de lado (quarta-feira é o dia mais apropriado para isso aqui no Provisório) e vamos falar de alguns lugares legais em SP para driblar a estapafúrdia imposição do Adolfão (até rimou):

Pista do Limoeiro: Localizado na zona Leste da capital, em São Mateus, o lugar conta com uma 45° imensa, um spine, e um mini-ramp, tudo em concreto.

Penha Mini Ramp: Mais uma pista na zona Leste da capital, na avenida Governador Carvalho Pinto, Penha. Ótima opção para os finais de semana.

Pista Pública do Parque Arariba: Pista com banks de bordas arredondadas e obstáculos de street feitos com cimento e ferro. Fica na Avenida Carlos Caldeira Filho, na zona Sul.

Vale lembrar que a medida não foi totalmente aprovada, mas sou contra ao projeto. O Estado de São Paulo tem outras necessidades. Não adianta, eu sempre paro na política (quarta-feira)...

Foto: Divulgação

1 comentários:

Unknown | 29 de agosto de 2010 às 20:28

Mandou bem J.Paulo, é lamentável proibir skate em calçadas... seria melhor andar na Avenida do Estado na hora do rush...acredito que o querido Adolfo Quintas tem mais o que fazer...

Postar um comentário