Balada Literária 2010


Por Diana Nunes




A literatura tem o poder de ampliar nossos conhecimentos e assim nos fazer enxergar novas visões sobre o mundo e nosso modo de vida. É fundamental para o desenvolvimento da nossa criatividade, imaginação, linguagem e comunicação. E o melhor é que ela pode ir a qualquer lugar com você, pode ser uma excelente companhia, sua imensidão cabe um em conjunto de folhas de papel dentro da sua mochila.

Muitas pessoas não conseguem ver como a literatura pode se algo divertido e interessante, como ela pode ser uma das melhores opções para o seu tempo livre. Por isso o escritor pernambucano Marcelino Freire criou a Balada Literária, evento que chega este ano em sua 5ª edição e já se consolidou como um dos maiores do país. A ideia era juntar um momento de descontração com um ponto tão importante para o crescimento intelectual da sociedade.

Balada Literária é um encontro em que diversos artistas, nacionais e internacionais, trocam ideias sobre o tema em mesas de debate, mesas de bar, nos palcos, dentro das regiões da Vila Madalena e Pinheiros. Este ano acontece entre os dias 18 e 21 de novembro e a grande homenageada é a escritora paulistana Lygia Fagundes Telles, que tem toda a sua obra relançada pela Companhia das Letras - como o romance As Meninas e o livro de contos Antes do Baile Verde.

Entre os convidados estão Alberto Manguel, Antonio Nóbrega, Alice Ruiz, Augusto de Campos, Beth Goulart, Botika, Cid Campos, Emicida, Eunice Arruda, Jorge Furtado, José Castello, Luiz Antonio de Assis Brasil (que também coordenará uma oficina de criação), Marcelo Rubens Paiva, Siba e Vitor Ramil.

Freire, criador e organizador do acontecimento, elaborou o projeto ao lado da Livraria da Vila e da Ato Cidadão e tem o apoio da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Centro Cultural b_arco, Edith, Itaú Cultural, Goethe-Institut, SESC Pinheiros, Teatro Brincante, Teatro da Vila e do bar Mercearia São Pedro.


Acesse o link e confira a programação




1 comentários:

John | 31 de outubro de 2010 às 00:02

Muito bacana, Di. Fica o convite a todos os apaixonados por literatura!

www.literaturadelirante.blogspot.com

J.Paulo

Postar um comentário