A tropa de sucesso


Por Felipe Andrade


Dia desses fui ao cinema, aqui na Reserva Cultural, assistir o Tropa de Elite 2. Sem contar que precisei esperar 40 minutos na fila, pra comprar o ingresso pro dia seguinte, foi uma situação legal. Mas só até entrar na sala do cinema. Não quero entrar no mérito da história do filme em si. Deixo isso para alguma outra oportunidade, quando for falar de cultura e entretenimento.


Mas, foi curioso ver a reação das pessoas na hora de entrar, e na hora de sair da sala de exibição do filme. Antes do início, todos os espectadores estavam sorrindo. Ao término do filme, não se viam risadas. Talvez por que, através da ficção, vê-se uma situação totalmente real e que acontece debaixo de nossas fuças.


O Tropa de Elite 2 tem tudo para ser o filme brasileiro mais assistido. Com menos de 20 dias de exibição, são mais de 6 milhões de espectadores. Já é o 3º. Muito disso é causado a fama que ganhou no primeiro filme que, de certa forma, deve-se a pirataria, que o fez bombar e ficar famoso. 


O Tropa de Elite 1 foi vencedor do Urso de Ouro de Berlim, um dos prêmios mais importantes da indústria cinematográfica mundial. Fez muito sucesso e não foi o filme brasileiro indicado ao Oscar. O mesmo aconteceu com o segundo. Sou muito leigo em questões de cinema, mas não dá pra entender as opções do Ministério da Cultura...


Foto: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário