Nada mais de cachinhos ou babyliss. A moda agora é ter o cabelo escorrido.
A indústria de cosméticos está lançando um novo produto a cada momento. Os cabeleleiros correm atrás para aprenderem as novas técnicas e agradarem as clientes que estão cada vez mais exigentes.
As famosas escovas progressivas tem adquirido adeptas em todo o mundo e você pode encontrá-las em várias versões: Escova de chocolate, de morango, de açucar, inteligente, definitiva ou, até mesmo, morroquina.
Mas é preciso muita atenção. As escovas progressivas levam formol, que pode ser prejudicial a saúde. O cabeleleiro José Corrêa alerta: " A quantidade de formol permitida pelo Ministério da Saúde é de 2%, no máximo. Mais do que isso pode prejudicar a saúde da mulher, além de causar a queda do cabelo".
Já existem no mercado algumas escovas sem formal. " Essas que não levam formol podem ser feitas em grávidas ou, até mesmo, em crianças, mas elas são mais caras que as escovas convencionais", afirma o cabeleleiro.
As escovas progressivas podem custar de 100,00 até 1.500,00 reais, depende do salão e do tipo da escova. As escovas definitivas são as mais caras.
Para a estudante de fisioterapia Luana Ferreira, a escova progressiva ajudou a melhorar a sua alto estima."Eu detestava o meu cabelo antes. Ele era meio enrolado, meio liso e tinha muito volume. Agora ele está sempre liso e eu nem preciso pentear quando acordo".
Mas a estudante também ressalta a importância de procurar um bom profissional. "Não dá para confiar em qualquer cabeleleiro,você tem que procurar um que seja bom, que use produtos de qualidade e dentro das normas".
0 comentários:
Postar um comentário