Eleição suja, não!

Por Danilo Nunes


Não tem jeito. Entra eleição, sai eleição e é sempre a mesma coisa. No dia da votação, encontramos as ruas de nossas escolas imundas, em um estado vergonhoso, com santinhos espalhados por todos os lados. No caso de São Paulo, a coisa deveria ficar um pouco melhor, já que o voto é apenas para presidente.

Nas próximas eleições, vamos lutar pelo direito de ter uma cidade limpa também em dia de eleição! Outro dia, alguns colaboradores do ProvisórioSP estavam conversnado sobre isso. Com a implantação da lei que limita o tamanho de outdoors e painéis nas ruas, qualquer tipo de poluição visual é um grande incômodo. Ver aquele monte de santinhos espalhados, parecendo pilha de cartas dos sorteios de TV (se lembram disso!), dá agonia!

Não votem em candidatos que sujem as ruas. Eu sei que tem uma galera que tira uma graninha distribuindo os panfletinhos e que, ao final do dia, escolhe um cantinho escondido e joga fora o que não distribuiu. Também sei que os eleitores, muitas vezes para ajudar, pegam esses papéis e jogam em qualquer lugar. Lixo é no lixo! A frase é clichê, mas é uma verdade.

Como se não bastassem as sujeiras que vemos antes, durante e depois da campanha, ainda ter que aturar sujeira política nas ruas no dia da eleição, não dá. Se pegar, guarde e jogue no primeiro lixo que encontrar, se não quiser ficar com ele (até hoje não conheci ninguém, mas deve haver um colecionador). Ou então não pegue! Mas vamos contribuir para a limpeza de nossa querida cidade! Boa eleição para todos, se é que vai ser boa... Opa, tô invadindo editoria, foi mal!

Foto: diariodopara.diarioonline.com.br

1 comentários:

Felipe Andrade | 1 de novembro de 2010 às 02:28

Pela ausência dos meus documentos, não consegui votar hoje. Porém, passando no local de votação perto de casa, e também na Avenida Paulista, a sujeira era imensa. Panfletos de deputados e senadores, que já foram votados há um mês. Não chega nem a ser desrespeito a lei. É desrespeito ao cidadão mesmo.

Postar um comentário