Atraídas pelo cheiro?

Por Aline Parenti

Um estudo realizado pela Universidade de Newcastle, na Inglaterra, aponta que as mulheres escolhem seu parceiro através do odor que eles emitem. Cientificamente falando, a fragrância emitida pelo corpo do homem envia moléculas aromáticas que indicam, ou não, compatibilidade genética com a mulher. O que determina se aquela pessoa é o seu "parceiro ideal", é a diferença no complexo de genes, chamado de Major Histocompatibility Complex (MHC), ou seja, a pessoa ideal possui um odor diferente do seu.

Porém, mulheres que tomam anticoncepcionais podem ter o seu faro alterado e, ao invés de se sentirem atraídas pelo "homem ideal", escolhem os homens que possuem MHC similares ao seu. Isso acontece, segundo a pesquisa, porque mulheres que tomam anticoncepcionais se tornam "hormonalmente grávidas", não tendo razão para buscar um parceiro.

O pesquisador Stewart Craig Roberts afirma que casais com MHC diferentes são mais satisfeitos, e tem maior chance de serem fiéis aos seus parceiros. Já os casais com MHC similares mostram menor satisfação com a relação a dois.

“A pílula está, em efeito, espelhando uma mudança natural, mas em um momento inadequado”, afirma o cientista.

Portanto, atenção na hora de farejar o seu parceiro!!!

Os resultados estão detalhados na revista científica Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences.

Foto: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário