A expectativa era grande. As empresas prometiam revolucionar a maneira como o telespectador assistia à TV. Milhões de dólares foram investidos em propagandas, mas até agora nada.
Um estudo realizado pela Nielsen aponta que 52% dos consumidores que testaram a TV 3D afirmaram que a experiência foi melhor do que eles esperavam. Mas por que então a TV em três dimensões ainda não é um sucesso?
O custo para se adquirir uma televisor com essa tecnologia ainda é muito alto, além da programação disponível em 3D não ser tão frequente, o que faz a compra do aparelho não valer tanto a pena. Mas o principal obstáculo do consumidor é o óculos.
Segundo a pesquisa, mais de 57% dos consumidores entrevistados alegaram que os uso dos óculos é a principal razão para não adquirirem o aparelho. A preocupação de 9 em casa 10 pessoas é que os óculos atrapalhem a realização de outras atividades enquanto assistem TV.
O presidente da associação afirma que a venda de aparelhos só vai avançar quando não for mais obrigatório o uso dos óculos. O estudo foi realizado com 425 pessoas escolhidas aleatoriamente, que assistiram à 30 minutos de programação em uma televisão 3D. A margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos.
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário