Galeria do Rock: um memorial de gerações







Por Aline Moura

Se existe um lugar em São Paulo onde podemos encontrar a diversidade, é a chamada Galeria do Rock. Na Av. São João, representa há anos a história do rock’ n roll para muitas gerações, que cresceram nas redondezas do edifício inspirado no formato do Copan e construído pelo arquiteto Alfredo Mat
hias.


O prédio, erguido em 1963, foi se remodelando aos poucos para construir a identidade que tem hoje. No início, era um shopping center que oferecia serviços desde salões de beleza, até lojas de serviços eletrônicos. Só no final dos anos 70, com a chegada das lojas de discos, o espaço ganhou um tom mais radical.

E através desta abertura, aos poucos, as lojas foram se modernizando, sendo voltadas para artigos e roupas ligadas a diferentes públicos e tribos que buscam artigos para caracterizá-los de acordo com o gosto musical.

Com todas estas características, a Galeria do Rock é mais do que um ponto turístico, é uma referência na história da capital paulista que compõe o centro. Hoje, o Instituto Cultural Galeria do Rock, uma associação criada na Galeria, revitaliza as 450 lojas que existem no espaço e oferece um excelente passeio as 20 mil pessoas que frequentam o local diariamente. Para que a Galeria possa retribuir a cidade a importância e o valor que recebe dos paulistanos.

Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário