Os paulistanos podem respirar mais aliviados!

Por Aline Cardoso

Neste domingo (5), os termômetros da capital paulista marcaram 17,2° C. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a umidade relativa do ar na cidade passou para 75%. Este número é considerado bom pelo instituto, levando em conta que desde o dia 19 de agosto a cidade de São Paulo registrava índices abaixo dos 30%, que é considerada condição crítica do ambiente. Neste período, a Defesa Civil Municipal foi obrigada a colocar a cidade em estado de atenção ou alerta, para que os paulistanos ficassem atentos ao forte calor e se hidratassem com mais frequência.

Mas a frente fria que chegou a São Paulo no último final de semana fez a temperatura cair e elevou a umidade a 75%, depois de dias "insuportáveis", com ar seco e consequentes dificuldades de respiração. Em menos de 24 horas, a temperatura caiu pela metade. Além do frio, quem ficou na terra da garoa teve que encarar a chuva.

O fato é que, mesmo com a péssima qualidade do ar, há aqueles que reclamam do tempo feio em pleno final de semana prolongado. Os efeitos da frente fria (céu com nuvens cinzas e garoa) devem persistir na capital até quarta-feira, segundo CGE. O bronzeado que muitos paulistanos desejaram neste feriado prolongado ficou para outro final de semana ou talvez um próximo feriado.


Foto: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário