Por Giselle Olmedo
Nesta semana, Londres foi o palco no qual cientistas apresentaram o tecido que pode ser vestido por meio do simples ato de borrifá-lo no corpo. Sim, aerosol. Isso, esse algodão aí da sua roupa, que cobre seus corpinho, num futuro não tão distante será substituido por um spray igualzinho àquele desodorante que você usa. Ou ainda, igual ao que você espanta os pernilongos.
O nome do "criador" é Manel Torres, universitário e estilista espanhol. O Manel lá da terra das touradas abriu a Fabrican Limitada junto com seu professor, Paul Luckhan, depois de conceber o invento. A ideia de Torres é expandir o negócio, aplicando a novidade não só em substituição ao bom e velho vestuário, mas também para curativos, lenços umedecidos, estofamento para carros, aromatizadores e até polidor de sapatos.
O aerosol com tecido, quando aplicado na pele, seca de imediato. Sem costura, assim que você tirá-lo do corpo, é possível lavá-lo e reutilizá-lo. O tal pano é feito com polímeros, que nada mais é do que um apanhado de pequenas fibras, além de solvente, permitindo que seja aplicado na forma líquida.
É, a tecnologia impactando como sempre. Mas ainda sou adepta ao bom e velho casaco que minha mãe sempre manda eu levar quando saio de casa.
0 comentários:
Postar um comentário