Por Aline Moura
Encontrar um imóvel para morar em São Paulo é sempre um desafio. As qualidades “bom preço e boa localização” nem sempre andam juntas. Todos os dias, os paulistanos enfrentam dificuldades para chegar ao trabalho ou à universidade, por uma questão simples: o local de trabalho e o local de moradia tornaram-se bem distantes ao longo do tempo, além do crescimento constante da população.
Em julho deste ano, as vendas de imóveis usados na cidade caíram cerca de 3,7% de acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP). Depois de um super aquecimento de vendas no começo de 2010, este é o resultado da divulgação de feiras para o aumento de ofertas, assim como a procura por alternativas como financiamento bancário.
O fato é que os paulistanos estão cada vez mais próximos do “sonho da casa própria”, no período analisado pelo Creci, a venda de 50% casas na cidade superou a escolha por apartamentos com apenas 49% da preferência. Os imóveis mais vendidos na capital chegam a custar R$ 200 mil enquanto no interior do estado a faixa é de até R$ 180 mil.
Na capital paulista existem muitos imóveis para alugar, eles são mais procurados por solteiros e estudantes e por quem ainda não podem assumir a parcela mensal da compra de um imóvel. A cidade ainda precisa encontrar uma forma de oferecer qualidade de moradia e melhores opções de preço.
Dica:
Para quem deseja adquirir um imóvel, o mais importante é que ele atenda as necessidades do futuro dono, levando em consideração o conforto, a localização e a oferta de serviços no bairro escolhido.
0 comentários:
Postar um comentário