Vamos de carona?


Por Danilo Nunes

Vivemos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Porém, em nossa capital, o paulistano resolveu se cercar numa selva de pedra, repleta de grandes prédios, ruas avenidas e... carros, muitos carros.

A humidade relativa do ar voltou a atingir níveis preocupantes na cidade de São Paulo. A previsão para este domingo é “céu de brigadeiro”, dia ensolarado e nenhuma chuva. O tempo fica seco por causa da camada de poluição que concentra o calor, além dos muitos dias sem chuva.

Vale a pena reforçar a dica da carona amiga. Muitas vezes a gente faz o trajeto de algum colega de trabalho ou de escola, e não oferece o banco disponível do carro. Ok, já que o sistema viário é “favorável” ao automóvel individual e o transporte público está muito deficitário e longe do ideal, vamos buscar soluções próprias.

Serão menos veículos nas ruas, sem contar aqueles que já saem por causa do rodízio. Precisamos pensar agora pois, num futuro não muito distante, vai ser impossível respirar em São Paulo.

Foto: http://blog.ambientebrasil.com.br

0 comentários:

Postar um comentário