Estudos realizados no Canadá comprovam que homens casados vivem sete anos a mais do que os solteiros. Entretanto, as casadas vivem menos da metade que os casados: apenas três anos a mais. Os dados indicam ainda que um bom casamento diminui riscos de câncer, artrite, ataques cardíacos entre outros.
São Paulo está entre as cidades que possui maior índice de divórcio. Em contrapartida, também é uma das metrópoles que abriga maior número de “ recasamentos”, segundo dados do IBGE em 2009.
Depois de séculos de uniões impostas e infelizes, morar sob o mesmo teto só acontece quando os parceiros estão em comum acordo. Homens e mulheres casam-se em fração de minutos e também se separam na mesma velocidade. Mas isso não significa dizer que o casamento é uma instituição falida. Ao contrário do que muitos pensam e dizem por ai, o matrimônio ainda conserva sua força.
Quem quiser saber mais informações sobre os benefícios do bom casamento, acompanhe a entrevista que Liz Gilbert, autora do livro Comer, Rezar, Amar, deu à revista Veja (24/08). A autora conta como se livrou da fobia do casamento e como redescobriu a felicidade de viver a dois.
A reportagem você encontra acessando:
http://www.casamentoenoivado.com.br/casar-faz-bem-materia-da-revista-veja/
Imagem: divulgação
3 comentários:
Traduzindo:
1º - Homens casados têm sexo garantido, o que aumenta suas atividades físicas a partir dos movimentos realizados durante o ato sexual, e isso tende a elevar sua disposição levando a "diminuição de riscos de câncer, artrite, ataques cardíacos entre outros".
2º - Mulheres vivem menos quando estão casadas pois movimentam-se menos durante o sexo. Isso causa sedentarismo e consequentemente maiores riscos a saúde.
Casar faz bem sim. Podem casar, pois não quero ver ninguém melhor do que eu. rsrsrsrs
Como já dizia nosso querido amigo e professor Domingos Zamagna: o casamento é um exercício constante de liberdade.
Eis o segredo para que ele seja duradouro.
Casar faz bem??? Bom, desde que tenha ao seu lado a pessoa que ama e que esteja disposto a mudar de vida.É uma outra fase(encaremos assim) e que acontece naturalmente para muitas pessoas... Felizes essas...rs pois adquirirão responsabilidades e deveres, mas terão um lindo retorno, se souberem cultivar e preservar o sentimento e a relação!
Postar um comentário