Teatro para Universitários

Várias faculdades oferecem cursos extracurriculares para seus alunos, em horários alternativos ou nos fins de semana. Em escolas de comunicação social não é diferente. As aulas que envolvem artes são as mais pedidas e procuradas.Na FAPCOM, instituição inaugurada há cinco anos na Vila Mariana, um curso tem atraído futuros comunicadores.

Criado no início deste ano, as aulas de teatro aos sábados interessam os alunos por diversas maneiras. Natália Machado tem 22 anos e está desde o início no curso. Não é o primeiro em que participa. Para a jovem, as aulas levam a um desenvolvimento pessoal. "Busco me desenvolver como ser humano, entender cada vez mais a mim mesma e os outros, desenvolver minha comunicação e desenvoltura em público. Além, é claro, do prazer de se subir no palco e as palmas no final de cada apresentação", brinca.

As aulas são ministradas pela atriz e professora Leslye Revely. Com 16 anos de palco, esta publicitária passa para seus alunos técnicas e jogos praticados por estudantes de teatro. Leslye possui experiência com os Doutores da Alegria, grupo de atores que visitas crianças doentes internadas em hospitais. Segundo ela, um dos motivos que traz os jovens para o curso é a timidez, mas tem aquele que já é comunicativo, faz brincadeira em sala lhe dizem que deve fazer teatro.

Sair da rotina

Mas não são apenas os graduandos da instituição que participam dessas aulas. O grupo de terceira idade também realiza atividades teatrais, uma vez por semana, que são chamadas de Expressão Oral e Corporal. Essas aulas também se iniciaram em 2010

O grupo de jovens aspirantes a atores já se apresentou na FAPCOM, com contos de humor escolhidos por eles mesmos. Até o cenário foi realizado por eles. Este curso é oferecido apenas para alunos matriculados na faculdade, mas a professora indica cursos gratuitos na cidade para quem se interessou na idéia.

Nas palavras da professora do curso, fazer teatro também é sair da mesmice cotidiana e construir relacionamentos. A FAPCOM fica na rua Major Maragliano 191, perto do metrô Vila Mariana.

Foto: Danilo Nunes

0 comentários:

Postar um comentário