Política=Piada!

Por Giselle Olmedo

Eu juro que minha vontade era falar sobre o centenário do meu Corinthians. Mas como hoje não é dia de esporte neste blog, vamos ao que interessa! Você, caro amigo do Provisório SP, com certeza está de olho na campanha eleitoral, certo? Bom, mesmo se sua resposta seja negativa, tenho certeza de que já ouviu falar sobre alguns candidatos bizarros que estão fazendo a alegria desta eleição. Concorrendo a cargos como deputado estadual, federal e até senador por São Paulo, vários deles são muito conhecidos do público em geral.

Entre mulheres-fruta rebolativas, passando por jogadores de futebol metidos a jornalistas, ex-cantores, atores, apresentadores ou ladrões de cemitério, temos uma figura incomum. Na verdade, ele está fora dos padrões de uma campanha política aqui na nossa metrópole, porque as eleições do interior do nordeste estão repletas de circenses. Sim, eu falo dele mesmo, do cara que tem como slogan o "pior que tá, não fica!"

Francisco Everardo Oliveira da Silva, ou simplesmente o palhaço Tiririca (PR-SP) tem conquistado votos por meio de sua irreverência e, simplesmente, por não saber o que um deputado federal faz! Afinal, eleja-o para que aprenda, e possa assim nos mostrar também. Opiniões controversas sobre o rapaz que tão bem sabe como lidar com o humor existem. Mas será esse mesmo o tipo de representante que você quer?

Cabe ao amigo decidir se vota nesse nipe de candidatos ou não. Quais suas propostas reais? O que ele poderá fazer por você, eleitor? Portanto, lembre-se que dia 03 de outubro está próximo (eu posso estar lá inclusive, acompanhando você, pois sou mesária há várias eleições, desde que me entendo por cidadã ativa com a arma do voto) e aquela urna eletrônica é capaz de escolher por meio do seu simples toque quem irá decidir por você e ao seu favor nos próximos anos.


PS: Parabéns, Corinthians, pelos seus 100 anos de história!

2 comentários:

Luciano Testa | 1 de setembro de 2010 às 16:33

Certamente. Enquanto a palhaçada rola solta no horário político, os programas de humor estavam, até o fim da última semana, proibidos de fazer graça sobre os candidatos. Além desses candidatos futibolistas, cantores, atores e frutas deliciosas (mas é claro, todos do mais baixo escalão social. Nossa!!!)Existem também aqueles que já fizeram babáries e ainda continuam a se candidatar. Para quê criar um sistema de cadastro de candidatos como o "Ficha Limpa" se isso não for obrigatório. Até este momento, dos mais de 22,5 mil candidatos que participarão das eleições 2010, apenas 52 estão cadastrados no Projeto Ficha Limpa. Fazer o que, né? Façamos a nossa parte e verifiquemos a história de nossos candidatos. Quem sabe algum destes se salvem!

Unknown | 1 de setembro de 2010 às 23:03

Mto bem, na verdade o brasileiro ainda não entendeu para q serve um Deputado, um Senador, acho q igual ao Tiririca. O dia q o povo perceber q o deputado, o Vereador o Senador, tem mto mais importância em sua vida q o Governador, o Prefeito, o Presidente, importância direta em sua vida, ai sim não votaremos no cara pq pegamos um santinho na porta do seu colegio eleitoral, ou pq ganhamos um boné, uma camiseta, ou até uma cesta básica. Nesse momento o Sr Tiririca, a mulher fruta, serão talvez eleitos não por "irreverência do povo" mas sim pelo q já fizeram e podem fazer para e pela sociedade. Por isso assistam programa eleitoral, ele não é apenas algo "chato" ele ditará sua vida pelos proximos 4 anos ou até o próximo impeachment

Postar um comentário