Está cada dia mais caro morar em São Paulo
Por Priscila Souza
Casa nova é quase sempre sinônimo de alegria, porém na cidade de São Paulo esse tipo de satisfação está cada dia mais difícil. O preço dos imóveis chegou a superar 100% nos últimos três anos. Os aluguéis, embora não tenham subido na mesma proporção, também ficaram mais caros.
Como a oferta de imóveis é pequena, pode se levar muitos meses até se encontrar a casa ou o apartamento ideal em termos de espaço e localização. Quando finalmente chega-se àquele lugar dos sonhos, o preço desanima. Foi exatamente assim que aconteceu com a jornalista Jéssica Kibrit, que está de casamento marcado para outubro do ano que vem. “Procuramos por mais ou menos três meses e não foi fácil. O preço dos imóveis nos surpreendeu bastante. Não esperávamos pagar tanto. Mesmo coisas ruins e mal localizadas estavam com valores absurdos.”, conta ela que, depois de muita busca, conseguiu fechar negócio e agora é a feliz proprietária de uma casa de dois dormitórios na zona oeste da capital.
Ao contrário do que se esperava, a crise econômica internacional não inverteu o processo de elevação do preço dos imóveis, tanto para aluguel quanto para compra, na capital paulista. De acordo com os especialistas, a principal explicação para esse fenômeno, que na realidade teve início em meados de 2007 com o forte aquecimento da economia, é o aumento da demanda. Há cada vez mais pessoas com condições de comprar a casa própria, o que resulta nos preços cada vez mais elevados.
Foto: Priscila Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário