O Senado deve ser levado a sério

Por Felipe Andrade


A coisa toda pode parecer brincadeira. Mas não é. O Senado Federal é coisa séria. Sem apoio, não há como o presidente governar. Ou vocês acham que Lula escorou Sarney, durante o vergonhoso escândalo dos atos secretos porque ele simpatizava com o bigodinho do rei do Maranhão? Ele queria apoio político. E dane-se a ética.

O governador também necessita do apoio dos senadores para conseguir verbas para o estado. Em São Paulo, o eleitor vive uma situação diferente. E incômoda. As três principais opções, retratadas abaixo, têm pontos a favor e contra.


Aloysio Nunes, do PSDB: Pesa a favor toda a vida política dedicada ao estado de São Paulo. Contra o tucano, deve ser levado em consideração que nunca ocupou um cargo relevante, a não ser o de Ministro da Casa Civil, no governo FHC.








Marta Suplicy, do PT: Ex-prefeita, é conhecida pelo apelido de "martaxa", uma alusão aos tributos e taxas extras quando era a mandatária da cidade de São Paulo. Mas, não se pode esconder boas coisas feitas por ela, como o bilhete único e a os CÉUs que, reconhecidamente, tiraram várias crianças das ruas.







Netinho de Paula, do PCdoB: A favor, o fato de ser "da comunidade". Só isso. Ele bateu na mulher e ainda está sendo julgado por isso. Particularmente, não o considero. Mas, ele está em 1º nas intenções de voto. Sinal que o povo paulista quer vê-lo representando o estado.






Chega a ser cansativo dizer, mas voto é coisa séria. Pesquise. Vasculhe a vida de seu escolhido. Depois, decida seu voto.

Você pode verificar a ficha dos seus candidatos, incluindo doações recebidas e ações que responde na justiça, através dos sites:

http://www.fichalimpa.org.br/
http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/framesetPrincipal.jsp

Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário