O índio e o universo

Por Tamires Santana


Atire a primeira pedra quem nunca parou para observar o céu. Tudo bem se você prefere ficar no anonimato, mas fazer um pedido às estrelas não faz mal a ninguém. Imaginar o que há de existente na imensidão azul não é exclusividade do homem pós-moderno. Há milênios, o homem desenvolve estudos sobre os mistérios do Universo.


Diante desta curiosidade milenar, ciência e educação se unem para receber o Planetário Indígena, atrativo da Semana da Arte e Cultura. De 18 a 26 de setembro, o público (em grande parte professores e estudantes) poderá compreender como os povos indígenas interpretavam o universo, e como isso interferia nas suas atividades e crenças.


Os monitores prometem uma apresentação diferente e bem interativa. As sessões acontecem durante todo o horário de funcionamento da Estação Ciência. Em dias de maior movimento, haverá distribuição de senhas.


Estação Ciência - Centro de Difusão Científica, Tecnológica e Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo
Endereço: Rua Guaicurus, 1394 - Lapa SP
Telefone: (11) 3871-6750
Maiores informações, acesse: http://www.eciencia.usp.br/


Foto: http://f.i.uol.com.br/folha/ciencia/images/1005181.jpeg

0 comentários:

Postar um comentário