Por Tamires Santana
Ao menos que alguém prove o contrário, precisar de medicamento para o auxilio de um tratamento não é das melhores coisas que um homem pode conquistar para si. Desde o inicio descontrolado do seu desenvolvimentos, São Paulo enfrenta problemas na infra-estrutura e distribuição da saúde pública.
A lista de pacientes é longa, inversamente proporcional ao número de hospitais e clínicas públicas. Na busca em melhorar esta deficiência, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo implantou o programa Remédio em Casa. O objetivo é garantir o acesso aos medicamentos de uma forma moderna e organizada.
No período de 90 dias, será entregue na casa do paciente a medicação, válido para portadores de doenças patologias crônicas, estáveis e controladas clinicamente. Além de ser necessário o acompanhamento nas Unidades de Saúde.¹
Desde julho de 2005, o programa vem sendo gradativamente implantado e hoje tem uma cartela maior de doenças assistidas pela ação. Ao acessar o link http://bit.ly/afnMU1, você pode conferir a lista das unidades participantes.
São Paulo pode não ser exemplo na área da saúde, mas diante de uma política como esta, dá-se um passo para o progresso.
¹Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/programas/index.php?p=5875
Foto: divulgação
Foto: divulgação
0 comentários:
Postar um comentário